Itens necessários:Uma runa do ar,terra,fogo,água,mente,lei e morte.Runas para lançar uma carga de orbe (qualquer elemento) e para lançar Contato (feitiços lunares).Uma lenha qualquer,cerca de 50k de moedas,lanterna de safira,lentes de lanterna,anel de charos(a),orbe sem poder,carvão (sem ser o mineral),papiro,faca,um machado,sachola para sementes,cota de malha de ferro e elmo de bronze médio.Equipamento para 2 estilos de combate diferentes.
Requisitos:
-Missões:A receita do desastre(inteira),O enigma do luto - parte 2,O canto do cisne,Ogros mortos vivos,A trilha de glouphrie,O fim da fera,O mentor do mundo dos sonhos,A missão das lendas,A mão do deserto,As lágrimas de guthix,O resgate do rei e O defensor de Varrock.
-Possuir: 270 pontos de missão,permissão para entrar na guilda dos guerreiros e ter matado o Bork nos túneis do caos.
-Ter este níveis nestas habilidades:Nível 65 em defesa,herbologia e agricultura,nível 75 de magia,nível 60 de roubo,nível 23 de caça e 23 em evocação.
Dificuldade:●●●●●
Duração:Muito longa
Oponentes: 2 assassinos(nível 38),sobreviver a ataques de guardas Khazard (nível 95),sobreviver a ataques de magos,arqueiros e cavaleiros negros de elite,3 cavaleiros negros de elite (nível 138 cada um),equilíbrio elemental (nivel 454) e 2 demônios atormentados (nível 450 cada).
Recomendações:Meios de transporte para grandes parte de runescape (pode ser utilizar o os códigos dos anéis das fadas ou teleportes),ao mínimo nível 95 de combate,levar comida de no mínimo tubarão,utilizar como arma uma espada de saradomin ou chicote abissal,nível de oração 50+ (leve poções de oração caso sua oração seja baixa)
Recompensa:5 pontos de missão,4vezes 100k de experiência em qualquer habilidade acima do nível 65,poder saquear a base de Movario,caco de armadura dragônica danificada e acesso aos demônios atormentados.
Recomendações:Teleporte para Falador,Varrock,mobilização dos exércitos(teleporte da árvore espiritual também serve) e equipamento de combate.
Esta missão,é umas das maiores missões de runescape,irei detalhar qual é o item necessário em cada parte e as recomendações,lembre-se de sempre estar com sua armadura de combate,pois ocorrerá combate pela missão inteira.Também são válidas recomendações próprias,caso você por exemplo ache que precisa de uma poção de ataque,ou uma poção de força,entre outros.Seria ótimo que seguisse suas próprias recomendações.Eu desejo-lhe uma boa sorte na missão,só para lembrar,itens adquiridos na missão as vezes serão utilizados no futuro na própria missão,por isso,nunca perca-os até completar a missão.
Para começar a missão,siga para a guilda das lendas,entre dentro da guilda das lendas e fale com Radimus Erkle.Preste atenção na frase secreta que ele lhe passará ("Nosso amigo em comun tem uma grande fé nos totens").Siga para Taverley,e fale com Ivy sophanista,que está na casa ao sul das cercas vivas da casa da bruxa.
Entre na casa e fale com ela,e escolha a opção "Nosso amigo em comun tem uma grande fé nos totens".Após falar com ela,suba as escadas e fale com Thaerisk.A conversa será parada por 2 assassinos (nível 38),mate-os (thaerisk irá ajuda-lo),quando mata-los conversa com Thaerisk novamente.Na conversa,você pode (por curiosidade própria talvez) escolher as outras opções para saber mais da história da missão,mas para continuar o progresso,selecione as opções:
"Quais esforços você está tomando contra Lucien?"
(depois que ele explicar sobre Movario)"Quais são as nossas opções?"
"O que você precisa que eu faça?"
Depois da conversa,siga para o castelo de Varrock,entre na biblioteca e fale com Reldo.Selecione a opção sobre Lucien e Movario,agora selecione todas as opções de conversa
Quando terminar a conversa,agora avançe para a próxima parte da missão.
Itens necessários:Machado,faca,uma lenha (qualquer tipo),anel de charos(a),uma runa do ar,terra,fogo,água e mente
Recomendações:Roupa de larúpia completa,ter acesso a árvore espiritual,cerca de 5 peças de comida (recomendado tubarão ou melhor),1 antiveneno e teleporte
Siga para a mobilização dos exércitos,você pode utilizar um teleporte,ou a árvore espiritual para chegar la.Quando chegar,siga para o local do perito em caça e fale com ele.
Fale sobre uma criatura que pode rastrear uma pessoa.Pergunte o que quiser sobre o Broav,somente pergunte depois sobre como capturar um.O perito lhe entregará um fungo de Mort Myre,agora vá para o oeste de onde o perito está,e você verá um fosso um pouco diferente do utilizado para capturar larúpias.
Monte a armadilha de fosso,e use seu fungo Mort Myre no fosso e corra para um pouco longe do fosso (vá para a mata),o Broav chegará e cairá no fosso.Agora somente pegue o Broav e volte a falar com o perito em caça.
Siga para a Arena de combate agora,que fica ao norte.Quando chegar lá,fale com qualquer guarda Khazard.Agora vá em uma casa na parte noroeste da arena de combate,equipe seu anel de charos(a),fale com o lavadeiro,e use o poder do anel para descobrir sobre Movario.O lavadeiro lhe entregará as roupas sujas de Movario.
Agora vá para o norte da casa (uma área mais livre),solte o Broav e use as roupas sujas nele.Ele começará a rastrear Movário,vá seguindo-o,quando ele rodar em círculos,use as roupas sujas nele novamente.
De vez em quando o Brov parará porque tem algum objeto na frente,pra resolver isto,simplesmente pegue-o,coloque-o na direção que ele estava apontando mas numa área mais livre.Continue assim,até que você chegará em uma casa no campo de batalha(ela possui um comandante Khazard).
Suba pelo muro para entrar dentro dele e solte o Broav la dentro.Ele descobrirá algo de errado com a mesa,vasculhe-a e depois abra o alçapão escondido que tem nela.
Você entrará em uma espécie de base,seja cauteloso neste local pois tem guardas Khazard(nível 95) por toda a parte e aqui é área de multicombate.Abra a porta,ligue antiatrito e corra para o norte até encontrar escadas,desça-as.Você receberá um aviso de que seus teleportes são bloqueados aqui.Siga em frente e vasculhe a porta danificada.
Agora preste atenção nesta parte,e tenha certeza que possua mais de 300 pontos vitais
Use sua runa da mente na porta,a porta lançará um feitiço em você de um determinado elemento,use a runa do determinado elemento na porta.
Exemplo:A porta me lançou uma pedra meio verde,então eu usarei uma runa da terra na porta
Quando você terminar esta parte,vasculhe a porta para desarmar a armadilha.Agora siga a diante.Esta sala,é um pequeno desafio,ele é simples,você deve desviar eletricidade para o portão que está com ela.
É simples esta parte,somente vasculhe as estantes na qual possuem 1 fio de eletricidade nelas,faça isto até a porta se desarmar.
Dica: Esteja atento aos fios,pois quando eles estão com eletricidade,eles ficam em um pequeno movimento
Quando desarmar a porta,abra-a e vasculhe a escada para desarmar a armadilha dela.Agora subas as escadas.
Tome atenção nesta sala,pois ela tem muitas armadilhas,por isso,nunca pegue um objeto sem vasculha-lo e sempre siga o guia.
Agora vasculhe a escrivaninha e você irá obter notas de Movario.Pegue a lixeira e vasculhe-a para obter uma chave de rubi.Vasculhe a estante de livros e em seguida use a sua chave de rubi na estante (escadas irão aparecer).Subas as escadas normalmente,em seguida vasculhe a cama e você descobrirá uma arca.Use sua chave de rubi para abrir a arca,vasculhe-a antes de abrir para desativar a armadilha(fique tentando desarmar até ser confirmado que ela foi desarmada) e agora abra a arca,você irá obter algumas notas e outros objetos.
Desça as escadas e volte ao andar da porta que era elétrica.Vasculhe a pintura na parede e atravesse para o outro lado.Olhe para o termômetro,e você verá um certo número de "tickits",olhe seu peso atual e subtraia o número de "tickits" que foi mostrado no termômetro.Agora pegue o número de kilogramas determinado que sobrou da subtração.
Exemplo:Me foi mostrado 45 tickits,e meu peso atual é 49kg.49kg-45kg=4kg.Então irei pegar 2 pesos de 2kg da pilha de pesos que irão totalizar 4kg.
Agora suba as escadas (somente 1 escada) e coloque os pesos na estátua.Agora abra a porta e você terá voltado ao local onde tem guardas Khazard.Saia do esconderijo e vá para Falador.Agora siga para Taverley e fale com Thaerisk.E pergunte o que você deve fazer agora depois que mostrar-lhe as notas.Teleporte para camelot.Esteja preparado para um combate,e siga para o local marcado do bosque de McGrubor.
Você verá os guardiões de armadyl sendo atacados por servos de lucien,ajude-os na luta e mate o mago(nível 48) e os lenhadores mercenários(cada um nível 88).Quando terminar a luta,fale com o guardião ferido.Vá para a aldeia dos videntes,entre no bar,subas as escadas e fale com Idria.Após a conversa,teleporte para Falador,vá no parque e fale com Sir Tiffy Cashien.Agora vá ao castelo de Falador,e no andar térreo,perto de uma pequena cela,fale com Akrisae.Pergunte-o como chegar em Draynor e ele irá lhe teleportar.
Agora,aproveite que está perto de um banco,e pegue 60k de moedas,a sachola para sementes e as lentes de lanterna.Agora,simplesmente use a sua teleorbe em algum estranho sombrio em draynor,caso você erre ele irá lhe atacar,mas continue tentando até conseguir colocar a teleorbe em algum deles em Draynor.Quando conseguir,volte a Falador e fale com Akrisae.
Depois da cena,fale com Thaerisk,não peça-o para lhe teleportar ainda,primeiro fale sobre a semente de dragoerva com ele e compre dele pelo preço que ele disse (será barato).Agora fale com ele novamente,e peça-o para lhe teleportar para Porto Sarim.
Fale com betty,em sua loja de runas sobre a semente de dragoerva enriquecida.Compre dela um corante cor de rosa,em seguida use o corante em suas lentes de lanterna,agora vá para a porta e use as lentes cor de rosa no balcão.Vasculhe o balcão e agora você tem uma semente de dragoerva enriquecida.
Itens necessários:Carvão e papiro.
Recomendações:Teleporte para Camelot caso vá usar o livro de magias lunares novamente e teleporte para Falador.
Volte a Falador e fale com Thaerisk.Suba as escadas até o ultima andar a partir da sala marcada na imagem a baixo,e plante a semente de dragoerva enriquecida.
Agora que plantou,desça e volte a falar com Thaerisk.Agora você deve recrutar o grupo de heróis para ajudar na luta contra Lucien.O melhor jeito de contatar eles,é utilizando a magia contato do livro de magias lunares,na qual você poderá falar com Mazchna,Duradel e Turael.Segue abaixo as localizações das 4 pessoas:
Duradel -É o mestre de extermínio da vila de Shilo
Mazchnna-É o mestre de extermínio de Canifis
Turael-É o mestre de extermínio de Buthorpe
Hazelmere-Está em uma torre,ao leste de Yanille
Depois que falar com cada um deles,volte para Falador,suba todas as escadas para o terreno da dragoerva novamente e colha-a.Use a dragoerva enriquecida no soro da verdade e você irá fazer o super soro da verdade.Volte ao local de Thaerisk(tenha em mãos seu carvão e seu papiro) e use o soro no prisioneiro.Quando você terminar o interrogatório,fale com Idria.
Agora você deve recrutar mais heróis,aqui estão os heróis e os meios de contata-los:
Ghommal-Guilda dos guerreiros (na porta)
Sloane-Guilda dos guerreiros (segundo andar,ele usa uma capa da força)
Harrallak-Guilda dos guerreiros (primeiro andar,assim que entrar dentro da guilda)
Cyrisus-Só é possível contatar usando a magia Contato (magias lunares)
Quando recrutar todos,fale com Akrisae.
Itens necessários:Elmo de bronze médio,cota de malha de ferro,orbe sem poder e runas para lançar um feitiço de carga de orbe
Recomendações:Uma boa armadura,(de sua preferência) equipamento para 2 tipos de combate diferentes,teleporte para Falador (desta vez é obrigatório,caso contrário,você morrerá),muita comida,poções da oração (cerca de 2-3)e você deve manter no mínimo 10 espaços livres na mochila.
Certifique-se de levar os itens necessários,e siga para a fortaleza dos cavaleiros negros.Equipe a cota de malha e o elmo médio e entre dentro da fortaleza.Empurre a parede logo a frente e desça as escadas.Agora procura na sala um ladrilho e use a carga de orbe nele,em seguida desça o alçapão.
Se você esta com armadura de combate mano a mano,ligue antimagia,se esta com armadura de arqueiro,ligue antiatrito e com armadura de mago,ligue antiatrito também.Quando ligar a oração correspondente,corra e pule a ponte quebrada,em seguida corra rapidamente para o norte e quando chegar no ponto em que o caminho se dividi,vá para a direita (leste) e continue correndo até ver uma parede,então suba-a e você estará perto de cavaleiros de elite que somente usam combate mano a mano.
Se você trouxe equipamento único,espere 1 minuto matando um deles e sua oração irá acabar,ai mate-o e repita o processo com mais 2.Se você trouxe equipamento para outro estilo,somente fique trocando durante a luta e você vai hitando aos poucos.Quando cada um morrer,ele irá dropar uma parte da armadura negra de elite,pegue-a em cada drop até completar a armadura (elmo,cota e perneiras).
Equipe a armadura,se os cavaleiros ainda estiverem lhe atacando,ou desça a parede novamente ou vá um pouco para o norte para faze-los parar de lhe ataca-lo.Agora que você está protegido,continue ao norte até encontrar umas barricadas,pule-as e continue em frente todo o túnel até você encontrar 3 portas.Entre na porta mais do norte.
Nesta sala,vasculhe as 2 escrivaninhas,os 2 guarda-roupas e o chaveiro para obter vários itens que serão necessários.Saia da sala,e vá para o leste onde você encontrará algumas celas.Silif estará em uma delas,entre dentro dela e use a lagosta e a poção restauradora nele.Agora use a armadura de elite negra que você tem nele.
Saia da cela e volte a sala que você estava (silif ficará lhe seguindo).Agora vá para perto do quadro com mapa na sala e fale com Silif e ele lhe entregará uma teleorbe.
Atenção nessa hora.
Use a teleorbe no Grito sombrio,que esta circulando a sala logo ao leste,ele se revelará que é Surok e mandará os guardas lhe atacarem,nessa hora,teleporte.Vá falar com Akriase.
Itens necessários:Uma runa da morta,uma runa da lei e teleporte para Falador
Recomendações:Comida,só por precaução
Entre na cela com a roupa de Surok e você será teleportado para a base novamente.Vá para o leste e suba as escadas.Vá para o centro do círculo e ative a teleorbe estranha.Você será teleportado para o planalto gelado,vá para o norte pelo caminho do leste,na qual tem um cavaleiro negro com a opção de conversar.Vá até o norte e suba a parede de gelo que fica na parede da direita.Pule para o outro lado e de a volta,agora ocorrerá uma cena.
Quando terminar,pule de volta para o outro lado e teleporte para Falador.Agora fale com Idria.
Itens necessários:Lampião de safira,roupas dagon'hai e uma fonte de luz
Recomendações:Nenhuma
Desça o porão na cozinha de lumbridge e siga para as lágrimas de guthix.Quando chegar,fale com Movario,e após a conversa,use o seu lampião de safira em uma criatura de luz,e Movario irá lançar seu feitiço.Quando chegar lá embaixo,vasculhe os 3 esqueletos próximos para obter alguns itens.Use a sua pá e em seguida o seu cinzal na rocha próxima dos esqueletos.Repita com a rocha do outro lado (para o oeste),e agora use o seu cinzel nos 2 braseiros que tem na sala,agora você tem uma orbe do fogo,ar,água e terra.
Vá para o sul,onde tem algumas cavidades de caveira,e examina os blocos de cada para descobri o orbe correpondente,então encaixe o orbe correspondente em cada bloco e você irá obter a chave do determinado elemento,faça nos 3 primeiros blocos e o último você deve subir as paredes e encaixar o orbe no último bloco.
Agora desequipe sua arma e entre dentro de cada cavidade de caveira,você estará em uma espécie de tunel,quando chegar ao final,examine a fechadura e encaixe a chave do elemento correspondente.Agora,suba as paredes e use a chave que restou na caveira.Agora vasculhe o cubo de pedra e a caveira irá se abrir.Atravesse a caveira e continue no túnel até você ver uma enorme sala com uma mesa de pedra.Tem vários túneis ao arredor dela,durante cada túnel,você verá espíritos de druidas e no final de cada túnel terá uma estátua representando algo.
Seu objetivo é usar as algibeiras de druida que você tem sobre os espiritos e pegar os ingredientes que eles droparem.Então,use o ingredientes correspondentes às estátuas,segue abaixo as correspondências de cada dupla de ingredientes e cada estátua:
Você descobre o tipo de cada estátua examinando-o a e vendo a sua representação,leia o que está escrito abaixo da lista.
Restauração = Dragoerva + Ovos de aranha vermelha
Energia = Avantoé + fungo de Mort Myre
Agilidade = Sapolinho + pernas de sapo
Força = Kwuarm + raiz de talsichão
Combate a distância = Erva dos anões + suco de uva de zamorak
Defesa = Cadantina + Alvamoras
Balanço = Harralander + pó de prata + alho + ovos de aranha vermelha
Pesca = Avantoé + capim da cura
Combate = Harralander + pó de chifre de cabra
Caça = Avantoé + dente de kebbit dente de sabre moído
Oração= Ranarr + capim da cura
Magia= Landatima + batacto
Ataque= Guam + olho de salamandra
Você recebe 6 algibeiras de druida para usar nos espíritos,para fazer mais algibeiras,vá para perto das vinhas mortas que ficam pelos túneis e use o brilhar da sua foice de prata,e você irá obter flores de vinha que servem para aumentar a algibeira.Vale lembrar que eu citei acima 12 estátuas,e para cada jogador serão necessárias somente 8,então a localização das estátuas é diferente para cada jogador.
Quando terminar,use os dólmens na mesa de pedra,e a enorme porta irá abrir.
Itens necessários:Equipamento para 2 estilos diferentes de combate,comida boa (no mínimo tubarão).
Recomendações:O set que será mostrado abaixo,poções super restauradoras,poções da oração e um nível alto nas habilidades de combate que você for utilizar.
Antes de prosseguir,saiba que agora você irá lutar com o equilíbrio elemental (nível 454) e depois com 2 demônios atormentados (cada um é nível 450,mas é impossível você morrer).
Equipamento que eu irei utilizar:
Armadura:
-Elmo do arqueiro
-Mochila de ava
-Setas de ponta larga
-Amuleto da glória
-Balestra rúnica
-Cota e perneiras de dragão negro
-Braceleiras de dragão negro (com espinhos)
-Escudo espiritual
-Botas de pele de cobra
-Anel da riqueza
Mochila:
-18 corvinas
-4 poções super restauradoras
-1 poção da oração
-1 lampião de safira
-Espada de Saradomin (eliminem este item,pois acabei fazendo a imagem com ele na mochila por acidente)
-Adaga dragônica
-100 setas de rubi
Lembrem-se de levar um familiar,eu recomendo levar um familiar de ataque,pois certas vezes o equilíbrio irá atacar o familiar,assim lhe poupando comida e dando tempo de ataque
Na minha opinião,caso você utilize o ataque especial da adaga dragônica(v++) no início da luta,iria ajudar muito,pois até o final da batalha o equilíbrio perderá vida caso esteja envenenado.Como o equilíbrio utiliza os 3 modos de combate na qual ele muda de um estilo para o outro rapidamente,você deve ser rápido ao mudar as orações,caso contrário irá perder muita vida.O equilíbrio também diminuis seus níveis,por isso,a vantagem de usar poções super restauradoras é que além delas recuperarem seus níveis,elas também recuperaram pontos de oração.
Uma ótima maneira de matar o equilíbrio é a seguinte estratégia:
-No início da luta use o especial da adaga dragônica(v++) 4 vezes
-Corra para atras da pedra
-A partir daqui,o equilibrio somente poderá lhe atacará com magia ou combate a distância
-Fique atacando-o e prestando atenção em sua vida,pontos de oração e níveis até conseguir mata-lo
-Tenha atenção,pois cada hit do equilibrio pode ser muito alto
-Sempre que seus níveis abaixarem muito,você perceberá que parou de hitar nele,por isso é essencial você levar super restauradoras
Se você morrer,sua lápide irá aparecer perto de onde Movario esta.
Voltando ao progresso da missão...
Continue o túnel e você encontrará uma pedra misteriosa,vasculhe-a e o equilibrio elemental aparecerá e então começará a luta.Utilize o método recomendado e mate-o,depois de mata-lo,Movario aparecerá.Converse com ele e escolha todas as opções,em seguida Lucien aparecerá,escolha todas as opções de conversa e Lucien evocará 2 demônios atormentados.Os guardiões de armadyl aparecerão e a 2º luta começará.
A pedra de jas aumentou suas habilidades para o nível 255,então é impossivel você morrer.Simplesmente troque de arma quando o demônio trocar de oração,e faça isso até ele morrer,e repita o processo com o outro demônio.
Agora fale com Idria,teleporte-se para Falador,e.......
~~~~~~~~~~~~~~~~Parabéns,missão completa!~~~~~~~~~~~~~~~~
O.o
ResponderExcluirkra mi ajudo muito nota 11111110000000000 vlw
ResponderExcluirfaço essa missão em 2 horas no maximo
ResponderExcluircaramba
ResponderExcluirMentira Seu noob 1 dia no minimo
ResponderExcluirbelo post
ResponderExcluirum dia eu faço essa quest '-'
ResponderExcluirmuito massa masi e fods que level + ou - presisa de força def ataque hp???
ResponderExcluireu fiz *-* ganha um pedaço de armad drag que custa 3m, valeu a pena fazer ela
ResponderExcluircomeça quest agora, me desegem sorte :~B
ResponderExcluirda pra usa pot em farm? sou 62
ResponderExcluirsou o do comentario acima
ResponderExcluiro que broav come?
mto bom manolo, minha quest dos sonhos era essa, e graça ao teu guia consegui completar. nota 10 pro teu site!
ResponderExcluirRealmente um guia muito bom. Eu pensava que na parte dos bosses era dificil, mas acaba sendo muito mas muito fácil. Parabéns pelo post, sempre quis fazer esta missão.
ResponderExcluir3 quests restando para Quest Cape *-* uma das missões é essa, provavelmente amanhã eu faça :D
ResponderExcluirpessoal vlw ai esse post ficou top gostei muito.
ResponderExcluirvlw ajudo pra krl :D
ResponderExcluirOla sera que alguem pode me ajudar ???????????????????? to fazendo a missão,enquanto guthix dorme,só que n~estou conseguindo entrar na fortaleza dos cavaleiros negros,to com elmo de broze o medio ñ existe + e cota de malha de ferro,+ os guardas ñ me deixa entrar que eu faço??? Por favor alguem me ajudaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
ResponderExcluirPra começar, todos os itens (malha de ferro e elmo de bronze) ainda existem, então não entendo o que você quis dizer com tudo isso.
ResponderExcluirSegundo, você também pode entrar lá usando um full negro (toda a armadura negra).
Você tem que usar SOMENTE a armadura, nada além dela,para entrar na fortaleza.
Espero ter ajudado,
Zioøø
Ola muito obrigada pela atenção vou tentar de novo, + eu estava com elmo de bronze e malha de ferro,sera que foi pque estava cap ardonha???? la vou eu de novo brigadão ZIOOO...
ResponderExcluir