A missão das lendas

Inicio: Radimus Erkle na guilda das lendas.
Requisitos: A missão do herói, caça ao brasão perdido, missão em shilo A passagem subterrânea, a missão das cataratas, 108 pontos de missão, 56 de magia, 50 de agilidade , 50 de artesanato, 50 metalurgia, 50 força, 50 de roubo, 50 de corte de lenha, 45 de herbologia, 42 de oração e estar com o livro de magia padrão
Itens necessários: Facão, 2-5 carvões, 2-5 barras de ouro,3-5 papiros, gazua, corda, martelo, machado rúnico + (não pode ser inferno adze), picareta, runas do fogo, ar, terra, água e lei,2 orbe sem poder ( não se esqueça de levar cerca de 2 runas para carrega-los), 2 frascos d'águaopala, diamante, rubi, safira, topázio vermelho, esmeralda, jade (todas refinadas), ardrigal e serpenteiral (obtidos durante a poção da selva).
Inimigos: Nezikchened nível 187 (3vezes), 3 monstros nível 106, 100 e 92
Recompensas: 4 P.M (ponto de missão), acesso a guilda das lendas e ao escudo dragônico, 7.650 de exp em qualquer habilidade de combate a sua escolha e capa das lendas


Passo-a-passo

Pegue os seus 3 papiros, o facão e os 2 carvões e siga para a guilda das lendas próxima a ardonha e fale com o guarda das lendas e peça para falar com o responsável. Após ele abrir o portão vá a casa noroeste e fale com Radimus Erkle.


Ele irpa dizer que você precisa mapear a área de kharazi uma ilha inexplorada a sul de Karamja, aceite a missão e ele lhe dará as "notas de Radimus". Aproveite e pegue papiros na mesa (se você não tiver).Agora vá para shilo.

Chegando lá, vá ao banco e pegue cerca de 3-5 carvões, um facão, cerca de 1,5k, 3-5 papiros, machado rúnico ou dragônico, as notas de Radimus, teleportes para varrock, armadura e comida.

Saia de shilo e entre na selva de khazari, se um silvícola da selva o parar pergunte a ele como passar e ele vai dizer que você precisa usar um facão ou machado.Chegando lá dentro vá até os locais indicados no mapa a baixo e quando você estiver em cima do local selecione a opção "ler anotações" e depois "começar a mapear a área" quando aparecer que não precisa mais mapear nada, volte a entrada e use as notas em um silvícola.


Ela irá pedir para tirar uma cópia e em troca lhe dará um objeto um "zunidor" (ele serve para chamar qualquer nativo da ilha).Volte a selva e use o seu zunidor e o Gujuo irá aparecer perguntando porque você está fazendo esses barulhos, peça para virar amigo dele e depois de um dialogo ele irá pedir para você resgatar o Ungadulu.


Entre na caverna indicada no mapa a seguir:


Entre na caverna (é possível falhar e você irá levar dano) e vá a sudeste e você verá uma grande "estrela de fogo", vasculhe a escrivaninha, o engredado e a cama dele depois de conseguir 3 anotações e depois (leia elas) e depois selecione a opção "investigar" na parede de fogo e você irá ver um dialogo dizendo para apagar as chamas e outro dizendo para não apagar.


Saia da caverna e chame o Gujuo com o zunidor novamente e fale a ele sobre a água pura e ele irá lhe dizer que ela só pode ser adquirida com um pote especial e lhe lhe dará um esboço, teleporte-se para varrock.

Vá ao banco e pegue o facão, a picareta, notas de Radimus, machado rúnico ou dragônico, esboço, 2-5 barras de ouro, martelo, zunidor, gazua, runas do fogo, ar, água, terra e lei, o topázio vermelho, jade, safira, diamante, esmeralda, rubi e opala (todas refinadas).

Recomendações:Armadura, teleporte para varrock, comida, pontos de oração completos, poções da oração.

Vá até a bigorna perto do mercado geral e faça uma tigela de ouro depois disso volte a ilha khazari e chame o Gujuo para encantar a sua tigela e depois vá para o poço de água pura indicado na imagem a baixo:


Chegando no poço d'água corte uns juncos altos do lado dele e use-o com o poço.


 Agora volte a caverna a noroeste e vasculhe a estante e você irá encontrar uma passagem "secreta" entre nela e você verá um grande portão antigo, use a gazua nele.Depois de abrir o portão saia esmagando as pedras até chegar no outro lado.


Agora vá ao sudoeste e pule a parede dentada, você estará em uma sala sem nem uma porta e sem saida (visível), vá a parede oeste e você irá encontrar uma parede marcada leia ela.Logo depois use as runas na seguinte ORDEM (tem que ser na ordem)



  1. Runa do fogo "F"
  2. Runa dá água "A"
  3. Runa da terra "T"
  4. Runa do ar     "A"
  5. Runa da lei     "L"
Quando você entrar na outra sala você irá ver varias rochas esculpidas, você ira usar as gemas aqui.Veja a imagem a baixo:

  1. Ponha a opala
  2. Ponha a esmeralda
  3. Ponha o rubi
  4. Ponha a jade
  5. Ponha o topázio vermelho
  6. Ponha o diamante
Depois de você por todas as gemas nos locais, uma cena irá ocorrer e um livro irá aparecer, pegue-o e volte ao Undagulu. Chegando lá use a tigela de ouro com o fogo (a tigela tem que conter a água pura ) e depois use o livro no Undagulu e um demônio nv. 187 irá aparecer (ele irá drena a sua oração) Você pode prender ele na mesa e ataca ele de magia ou de combate a distância.



Após mata-lo fale com Undagulu e ele lhe dará  3 sementes da árvore yommi se você tiver água pura na tigela de ouro ainda, use a semente na tigela que elas irão começar a germinar.Vá pegar mais água no poço e a água dele irá ficar poluída chame Gujuo com seu zunidor e pergunte a ele aonde é o nascente do poço e depois pergunte se ele irá ajuda-lo e ele dirá que você precisa preparar uma poção com ardigal e serpenteira.

Vá ao banco e pegue os seguintes itens: Facão, Notas de Radimus, tigela de ouro, gazua, orbe sem poder, picareta, machado rúnico ou dragônico, 30 runas de qualquer elemento que você possa utilizar a magia carga de orbe, corda, frasco d'água, serpenteira e ardigal, sementes da árvore de yommi, 3 runas cósmicas e recomendo levar food.


Faça a poção da coragem utilizando uma serpenteira e um ardigal no frasco d'água e depois volte a sala que tinha um portão (na caverna em que você mato um demônio perto de Ungadulu, na parte em que você colocou as gemas).

Chegando no portão use a magia de carga de orbe na porta e você irá passar por ela, em seguida beba a poção da bravura e use a corda na manivela que está no cetro da sala e desça ela e tente pegar o chapéu azul e o viyeldi irá aparecer.


Após falar com ele, desça o caminho passando pelos obstáculos de agilidade ou caindo (é possível cair) e quando chegar ao chão você precisará matar 3 guerreiros (Ranalph nível 92, Irvig nível 100 e San Tojanlon nível 106) vá matando de um em um e pegue os pedaços de cristal que eles irão largar.




Após conseguir os 3 pedaços de cristal vá a nordeste aonde tem uma fornalha e use qualquer pedaço do cristal nela e irá voltar um coração de cristal com uma dica "Dê vida aos olhos do dragão".

Bote o coração na rocha indicada na imagem a baixo:


Após bota o coração na rocha com limo, ele irá começar a brilhar.Vá ao sul e bote o coração numa rachadura do lado de uma barreira e depois atravesse-a vá a oeste e você verá um rio com 3 pedregulhos empurre-as e o Echned Zekin irá aparecer ele irá pedira para ajuda-lo, aceite e ele lhe dará uma adaga negra.

Agora você pode escolher por onde deseja ir aqui estão as duas opções:

1- Você pode voltar pelo mesmo caminho que você voltou só que subindo os obstaculos e esfaquear o Viyeldi no topo do morro porém é mais perigoso. (mais recomendado pois é mais curto) 


2-Você pode voltar tudo de novo mais seguro só que mais demorado e você precisará de outra poção da coragem e mais runas pra lançar carga de orbe e o próprio orbe.


Após esfaquear Viyeldi de qualquer um dos jeitos sua adaga irá se transformar em uma "adaga reluzente" agora volte ao lugar dos pedregulhos e empurre-os para liberar a passagem da água e de novo o Nezikchened irá aparecer.


Depois de mata-lo empurre todas as rochas fazendo com que elas não atrapalhem o fluxo do rio.

Agora vá para shilo e pegue os seguintes itens: Facão, machado rúnico ou dragônico, tigela de ouro, zunidor, Sementes da árvore yommi, Notas de Radimus, gazua, picareta, comida e teleportes para ardonha.


Após pegar todos os seus itens no banco, volte a selva e chame o Gujuo com o zunidor e ele dirá que você já pode plantar a árvore de yommi e a transformar em um poste totêmico.Pegue água pura na fonte e vá a qualquer lugar que tenha solo fértil e use a semente no solo, a planta irá crescer (use a água nela para ela crescer mais rápido) e depois derrube ela, e entalhe ela e ela se transformará em um  Totem de yommi.





Vá a um poste totêmico (possui um a sudoeste da fonte).



Use o seu totem no poste e o Nezikchened irá aparecer e chamará 3 guerreiros deles para lutar com você e no final ele irá lutar com você mais ele utilizará magia e corpo a corpo.



Após mata-lo o Gujuo irá aparecer e lhe dará um totem dourado de recompensa.Agora teleporte-se para ardonha e vá a guilda das lendas e fale com Sir Radimus Erkle e depois vá ao hall para pegar sua recompensa.

PARABÉNS!!!! QUEST COMPLETA.





3 comentários:

  1. que noob os item arruma ali po Itens necessários: terra, água e lei frasco d'água, 2 orbe sem poder, 2 runas para carrega-los, e frasco d'água.



    ARRUMA ISSO 1º erro = dps de runa da lei diz frasco d'água e no final de novo e dps diz ali 2 orbe sem poder mas e 2 runas para carrega-los 2 runas o que? ar ? agua ? arruma isso D:

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