Itens necessários:Anel de visibilidade,1 corda,1 pá e o amuleto do felinês (e)
Requisitos:
-Missões:Enquanto Guthix Dorme,Culto de Hazeel,Um templo em Senntisten,O Lamento do Escultor,Ameaça que vem do Mar,Conto de Fadas III,Piratas Pra Todo lado,O Enigma do Bichano e Arena de Combate
-Níveis de Habilidades:Nível 76 em artesanato e mineração e nível 77 em agilidade
Dificuldade:●●●●●
Duração:Muito Longa
Oponentes:Sobreviver a vários ataques de terrores da selva (nível 70),1 zumbi blindado (nível 85),2 titãs de gelo aprimorados (nível 275),cerca de 2-3 demônios do gelo (nível 300),zumbis blindados (nível 135),Arrav(nível 250) e 1 glacor (nível 475)
Recomendações:É altamente recomendado levar um escudo antidragão,antifogos,teleportes para Falador e Camelot,começar a missão com 8 espaços livres na mochila,usar comida desde o início dela de no mínimo tubarão (mas não encha a mochila,somente use cerca de 4-8) e nível alto de combate (recomendado aproximadamente nível 110)
Recompensa:
-3 Pontos de missão,110k de experiência em agilidade,60k de experiência em condição física,40k de experiência em artesanato e mineração,3 lâmpadas sendo que cada dá 80k de experiência em qualquer habilidade acima do nível 72.
-Acesso a um novo irmão das catacumbas,acesso a mineração do minério da maldição,acesso a um novo feitiço lunar (ajuste do minério da maldição),capacidade de fazer flechas e setas da maldição,acesso a 1 novo boss,capacidade de fazer runas de armadyl,o cajado de batalha de armadyl e a lançar o feitiço "Tempestade de Armadyl".
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Desde o início da missão,leve os itens necessários,assim você não perderá tempo pegando-os em algum banco,e na parte inicial da missão,somente leve comida.Na hora do combate,será avisado no guia.
Para iniciar a missão,vá ao parque de Falador e fale com Sir Tiffy Cashien,,e escolha a opção "Ritual do Mahjarrat".Ele irá lhe oferecer um teleporte para Mos'ino Fensivo,aceite.Quando for teleportado,siga para o bar de lá e fale com o Sir Tendeth.Após falar com ele,acontecerá uma cena,após ela fale com ele novamente.
Agora saia do bar e fale com os 2 piratas que estão caidos no chão.Após falar com o último pirata,um outro sairá do bar,fale com ele.Agora vá para o norte e entre na selva e ocorrerá uma cena.Agora você precisa ir seguir uma trilha de pegadas grandes,que seguem em direção ao leste.
OBS:Repare que seguindo a trilha,a grama ao arredor está negra,isso também inclui o caminho que você deve seguir.
Caso você fique em ambiente aberto,você será atacado por uma bola de fogo e sofrerá um dano entre 100 e 300 e ainda será trazido de volta para a entrada de Mos'Ino fensivo.É altamente recomendado que você utilize um escudo antidragão aqui,pois com ele os danos sofridos são diminuidos.
Simplesmente vá correndo de árvore em árvore e deixe seu auto-retaliar desligado,pois os terrores da selva podem lhe atrapalhar.Lembre-se que você deve ficar sempre na parte oeste da árvore para as bolas de fogo não lhe acertarem,se por exemplo você ficar em uma parte exposta do leste,mesmo estando perto de uma árvore,você sofrerá danos.
Também fique atento na hora de mudar de localização da árvore,pois algumas tem uma distância grande o suficiente para você receber uma bola de fogo no caminho.
Exemplo:
Quando você chegar ao final da trilhar,ocorrerá uma cena,após ela,teleporte para Falador e fale com Sir Tiffy Cashien.Ele lhe levará para a sala de arquivos,fale com ele novamente lá.Nas opções,fale que você é quem tocou a pedra e que roberto o forte foi reincarnado em um gato.Após a conversa,saia da sala e abre seu amuleto do felinês.
Você deverá repitir o mesmo procedimento que fez na missão "O Enigma do Bichano" para encontra Bob,para os que não se lembram,você deve abrir o amuleto do felinês e clicar nos bigodes do gato que aparecer na interface,e então ficar clicando até que ele apontará na direção em que Bob está,então você deverá ficar repetindo isto até encontrar Bob.
Quando encontra-lo,equipe seu amuleto do felinês e fale com ele.Ele lhe dará sua coleira,agora estude-a.Agora siga para Zanaris,coloque o código DIR no anel, e você chegará ao lar dos goraks,clique no anel para voltar.Agora coloque o código AKS e você chegará em Kethsi.
Siga um pouco a diante e vasculhe um entulho que está na parte noroeste e você irá conseguir um tetraedro 4,agora suba a rampa das proximidades.
OBS:Vale lembrar que você nunca deve largar ou destruir os itens da missão,pois todos são essenciais para ela.
Agora investigue o Design da muralha.Agora feche a interface que aparecer e use a coleira de Bob na muralha.Este quebra cabeça é simples,somente mova o colar para a parte vazia da direita e vire-o para o lado que está escrito "Bob",note que tem diferença os lados ao você vira-lo.
Segue abaixo uma imagem,na qual somente faltava mover a imagem 1 vez para cima e uma vez para a direita.
Após completar o quebra cabeça,você ganhará 5 itens.Agora siga para o sul (não desça a rampa) e pule a borda.Após pula-la,você verá uma estátua,use o braço de estátua que você conseguiu no quebra cabela nela.
-A partir de agora,você completará a arena de agilidade de Kethsi,note que você mesmo possuindo o requisito de agilidade,ainda poderá cair em certas partes da arena,caso isso aconteça,somente retome o caminho
Agora atravesse a torre caída ao oeste da estátua.A partir de agora,você estará na arena de agilidade de Kethsi,vá seguindo parte por parte da arena de agilidade,quando chegar na parte em que possui um cano,esprema-se por ele,pegue a picareta de aço que está na pedra ao lado e minere as rochas.Suba a parede e continue atravessando as paredes,até que você chegará ao outro lado.
Quando chegar ao outor lado,desça as escadas e continue por trás do muro e você encontrará um entulho,vasculhe-o e você encontrará mais alguns itens.Agora volte para a escada na qual você desceu,suba-a e suba em seguida a próxima.Pule para o outro lado e escorregue pelo telhado.Agora siga para o sul,não desça as escadas ainda,somente continue ao sul,atravesse a tábua e vasculhe o entulho.
Agora atravesse a tábua para voltar e desça as escadas.Use os tetraedro nas paredes e eles irão se encaixar.Agora acontecerá um quebra cabeça que pode demorar dependendo para cada jogador.Primeiramente,investigue cada parede e de acordo com a numeração,que vai de 1 a 4,anote as letras que aparecerem nesta mesma ordem (1-4).
OBS:As letras são diferentes para cada jogador
Então suba as escadas e verifique a potência do seu dispositivo.É o seguinte,nas 2 primeiras letras,são determinadas pelo norte e pelo sul,e nas 2 últimas é leste e oeste.Você deve procurar a coordenada onde está as letras que você anotou das paredes e então cavar.O local de Kethsi que mais possui variedade de coordenadas,é a 2° ilha pela qual você passa,é a mesma onde no curso de agilidade você deve minerar algumas pedras para passar.
Segue abaixo uma imagem retirada do Runescape wiki,pois eu achei ela um pouco boa para ajudar na localização.O FGEH marcado nela é somente um exemplo.

Quando encontrar a localização,cave e você conseguirá uma chave.Volte ao túnel e abra a porta.Vasculhe a estante de livros a sua frente,e leia o livro(ou somente passe as páginas),após isso vasculhe a estante ao leste (lembre-se que entrando na sala você estará em direção ao sul) e você desbloqueará um novo feitiço lunar.Agora volte para o parque de falador e fale com sir Tiffy Cashien.
Após falar com ele,siga para o castelo de Falador e fale com Idria,Thaerisk ou Akrisae (tanto faz com quem você falar,pois a conversa será no plural para os 3).
Na conversa,quando chegar na parte dos mahjarrat,selecione as seguintes opções:
-Então,em vez disso,você arriscaria as nossas vidas ?
-Não consigo pensar em uma outra maneira
-Sim,temos que tomar cuidado
-Eu vou arriscar a minha própria vida para negociar
Após a conversa,primeiramente siga para o sítio de escavação e fale com Azzanadra,que estará no altar se Zaros (o mesmo que você ganha a acesso na missão "Um templo em Senntisten").
Agora é uma parte que depende de o que você fez na missão "Um templo em Senntisten",caso você tenha ido pela terra selvagem,correndo risco,faça a parte 2 ;Caso tenha ido por canoa e de modo seguro,faça a parte 1.Lembre-se também de levar todos os itens que algumas pessoas lhe deram,como por exemplo o coração de Arrav.
É altamente recomendado que você deve comida,poções antifogo e o escudo antidragão para não correr risco de morte.
Parte 1 -
Após a conversa,siga para camelot.Garanta que ainda possua teleporte para Camelot,porque você terá de teleportar daqui a pouco.
Siga para a Localização da imagem abaixo,que fica perto do local de caça dos Kebbits polares:
Quando chegar,viaje na canoa e você chegará até perto da fortaleza de Ghorrock.Vá um pouco para o leste e entre dentro da fortaleza,e rapidamente,pule o pilar que fica ao sul e você verá um túnel que fica no gelo ao sul,não entre nele ainda.
Parte 2 -
Após a conversa com Azzanadra,deixe todos os seus itens no banco e vá para o Mercado Geral.A partir daqui,siga para o planalto gelado pela terra selvagem,e vá até a fortaleza de Ghorrock.Então pegue o orbe de fogo e retorne para o banco mais próximo (pode ser tanto o da arena dos magos,quanto o do mercado geral/fronteiriça caso prefira).Agora faça o procedimento da parte 1,e quando chegar na parte oeste da fortaleza,coloque o orbe de fogo no pedestal,entre dentro da fortaleza e pule o pilar,mas ainda não entre no túnel.
Agora você deverá fazer o seguinte,entre dentro do castelo e entre na parte subterrânea dele (a mesma que você fez a missão "Um templo em Senntisten".Para os que não lembram,você deverá ir para o norte do pilar e subir as escadas.Agora siga para o outro lado e desça as escadas.Agora escale a parede danificada que fica ao lado da porta e você verá um Pedestal destruído.Agora vá para o outro lado e escale o baluarte destruído (você irá escalar para baixo),agora entre no alçapão e tome cuidado com os demônios de gelo.
Agora procure pela masmorra um orbe de calor,existe um orbe que fica no chão e é no 1° andar ainda.É recomendado que você ligue sua oração de antimagia,pois os demônios hitam bastante com magia.
Quando conseguir o orbe,volte para onde tem o túnel e entre nele.Você atravessará para um campo que possui broavs mortos-vivos,nunca fique perto demais deles ou você será pego e preso no Castelo de Zemouregal.
Caso você seja preso,você será levado para uma prisão no castelo de Zemouregal.Para sair,vasculhe a cama e em seguida,olhe para o chão e procure a opção "Levantar Azulejos de piso" e faça esta ação e em seguida cave e desça pelo buraco e você sairá sairá fora do castelo,agora retorne ao o que você estava fazendo.
Perto do túnel na qual você passou,siga para o oeste e você verá uma árvore suspensa,use sua corda nela e agora você criou uma passagem rápida para este local,na qual você não precisa mais entrar na fortaleza.
Agora siga para o local do Ritual Mahjarrat,que fica ao sudoeste do local do túnel.Quando chegar no local do ritual,tome cuidado com os Broavs.Agora vá posicionando os focos pelas árvores ao arredor do local do ritual,mas lembre-se que os focos do norte-sul e leste-oeste devem estar opostos.Ao você colocar o ultimo foco de cada (norte-sul ou leste-oeste) aparecerá uma opção falando se ele está bem de frente ou não,mas garanta que eles fiquem opostos.
Após colocar os focos,use o coração de arrav em algumas rochas perto da base do ritual,que ficam ao sul.Agora siga para o castelo e vá para sua entrada.
Você precisa entrar no castelo,mas ele está com um tipo de senha que é o mesmo tipo de quebra cabeça que você fez na missão "Maldição de Arrav".Ao leste da entrada do castelo,tem um zumbi blindado,mate-o e ele largará um código para a entrada principal e algumas tiras decodificadoras.
Agora leia o código e decore-o (anote nas anotações do runescape ou em um papel).Agora tente abrir a porta principal e faça o mesmo esquema que na ultima vez.Por exemplo,o código é HEHH,ao abrir a porta principal,eu colocarei a primeira tira na letra H,ela aparecerá um número,então eu digitarei este número no pequeno painel.
Farei o mesmo com as outras letras,por exemplo,colocarei após isso a tira 2 na letra E,depois a tira 3 na letra H e por último a tira 4 na letra H novamente.Com isso,eu encontrarei alguns números,eu os colocarei no painel e apertarei a seta da direita.Lembre-se de sempre tirar a tira atual para colocar a de outro número.
Acima foi somente um exemplo com o código que eu peguei,mas os códigos são diferentes para cada jogador,mas a lógica ainda é a mesma.Após abrir a porta,vasculhe o engradado perto das escadas e faça o mesmo procedimento de quebra cabeça com a porta do oeste (despensa).
Quando entrar na despensa,vá para a sala do norte da despensa e vasculhe os engradados para encontrar outro código e um bilhete.Leia o bilhete e agora volte a sala principal e suba as escadas do leste.Agora repita novamente o procedimento do quebra cabeça na porta do relicário.Quando entrar nele,vá para o sul e quebre a pedra preta.
Agora saia do castelo e vá para o local do ritual.Equipe seu anel da visibilidade e vá para o sul do local do ritual,em seguida vá um pouco para o leste e você verá um pedestal das sombra,investigue-o e vá um pouco mais para o leste até encontar Movário,então fale com ele.Converse com ele até ele falar que está procurando a pedra de Jas também.
Agora volte para o pedestal das sombras e use o orbe nele.Ele revelará uma entrada para uma caverna,ainda não entre nela.
Agora é a hora da batalha dos bosses da missão,teleporte para camelot,deixe todos os seus itens no banco,menos o teleorbes, e organize sua mochila para um combate e leia as recomendações abaixo.
A mochila que eu recomendo,seria:
-Um familiar com comida ou poções da oração extras caso você acha que está arriscado a precisar
-Um familliar de combate caso você ache que consegue sobreviver somente com a comida e poções da mochila
-Uma arma fixa para combate e ataques especiais (uma espada divina ou a espada da Korasi servem)
-Comida de no máximo corvina,não use preparados de saradomin,caso use eles,os efeitos da pedra de jas serão anulados.
-Muitas poções da oração,no mínimo 5 (poção da renovação ajudaria bastante)
Agora,minhas recomendações são:
-Usar orações antigas ajudaria (com pelo menos nível 71 de oração)
-Usar uma arma de esmagamento facilita muito as lutas,recomendado uma espada divina
-Possuir no mínimo 78 nas 3 habilidades de combate
-Usar no mínimo uma armadura das catacumbas,caso possua alguma peça da armadura de Bandos,use-a
Lembre-se que você não deve usar preparados de saradomin e nem levar poções que aumentam habilidades de combate,porque a pedra de Jas já deixará seu combate muito mais avançado.
Caso use combate a distância,é altamente recomendado utilizar armadura do vácuo,lembre-se que durante as lutas você poderá sempre prender o inimigo em alguma rocha ou algo do tipo e ficar atacando a distância.
Quando estiver pronto,volte todo o caminho até chegar ao local do pedestal das sombras,entre na caverna,vá mais fundo nela e toque a pedra de Jas.
A partir de agora começam as batalhas !
General Khazard (nível 250)
Nesta luta,ele possui uma quantidade de pontos vitais muito maior que na ultima vez que você lutou contra ele.Nesta luta,você terá a ajuda de um mahjarrat e do Sir Tiffy Cashien.Sempre deixe ligado a sua oração de antimagia e quando ele começar a evocar bouncers na qual você não pode atacar,você tem 2 opções,uma delas é prender ele em alguma coisa enquanto você luta com o Khazard e a outra opção é leva-lo para perto do seu amigo mahjarrat,na qual ele pode ataca-lo e mata-lo em no máximo 4 ataques.
Titã de Gelo Aprimorado (Nível 275)
Lucien evocará 4 titãs de gelo aprimorados,Sirt Tiffy lutará com 1,Idria e sua equipe atacarão outro e você terá de matar 2.A estratégia é simples,pois como você estará com os poderes da pedra de Jas,seus hits serão bem grandes,mas mesmo assim você deverá ficar muito atento e nunca se esqueça de usar antiatrito.Nesta luta,os titãs algumas vezes irão lhe congelar,nesse momento você deve clicar rapidamente para andar para algum lado,caso neste mesmo momento Lucien lhe ataque com sua magia,a morte será mais rápida do que você pode esperar.
Não é possivel defender-se da magia de Lucien,o máximo que você pode fazer é desviar-se correndo para fora do campo de alcançe que a magia acertar.
Demônio do Gelo (Nível 300)
A partir desta luta,a situação começa a complicar mais.Nela,os irmão das catacumbas irão lhe ajudar,mas mesmo assim a luta será demorada.Sempre use antimagia e sempre preste atenção aos ataques dos demônios.A estratégia principal nesta batalha,é sobreviver,pois cada demônio tem uma quantidade enorme de pontos vitais,e devido a você poder receber danos de combate a distância,ja mostra que você nesta luta irá precisar de comida.
Os ataques dos demônios não são prejudiciais,o problema é o ataque na qual eles criam estaglamites de gelo no chão,podendo lhe prender em um pequeno espaço.Para destruir estes estaglamites,você precisa clicar neles rapidamente,mas mesmo assim,poderá ser demorado quebrar somente 1 deles.Normalmente,é bem no momento em que você fica preso que Lucien usa sua magia,o que dificulta mais ainda a batalha.
Minha dica é que sempre que ao seu arredor estiver com estaglamites de gelo,que você saia dele imediatamente,assim você escapa da "prisão" que eles podem causar.Procure sempre atacar os mesmos demônios que você está atacando,senão a batalha poderá se tornar mais demorada ainda.Os irmãos das catacumbas serão bem úteis,porque algumas vezes,pelo menos 3 irmão deles,atacam o mesmo demônio e assim podendo mata-lo rapidamente.
Estalagmite
Arrav (Nível 250)
Inicialmente nesta batalha,aparecerão zumbis blindados e os irmão das catacumbas irão ataca-los.Ajude os irmãos a matar os zumbis e sempre fique atento à magia de Lucien.Quando eles morrerem,Arrav aparecerá e atacará os irmãos.Ligue antiatrito e começe a atacar Arrav até ele começar a lhe atacar,quando isto acontecer,corra para o local das rochas que estão com seu coração.Após alguns segundos,ele se libertará do controle mental de Zemouregal e começará a atacar ele.
Glacor (Nível 450)
Ignore o Glacor,pois ele é somente uma distração,se concentre em consertar o foco do sul para Azzanadra usar o poder de Zaros.Ligue antimagia e corra pra o sul,junte as partes do foco (são 4 partes),quando juntar todas,una-as e use o foco novamente na árvore.
Após todas as cenas,você aparecerá em Draynor,fique andando e ocorrerão ações,até que você aparecerá no parque de Falador.Fale com Sir Tiffy Cashien agora.
Parabéns,missão completa!
Ta me alcançando em QP :P
ResponderExcluirlol post antes do windows =O
ResponderExcluirvai demora pra faze essa quest
orickphoda
servo de nosso lorde Zaros
Oi galera do rsq,estive meio sumido porque enjoei do runescape-_-.Agora só entro de vez em quando e vou dizer uma coisa:fiquei surpreso por vocês postarem a quest mais épica do runescape em tao pouco tempo,vocês evoluirão muito desde a última vez que eu olhei o blog.
ResponderExcluirContinuem assim!!!!!!!!!!!
ASS:O blog.
Agradeço :)
ResponderExcluirnice,pena q tem q fazer enquanto guthix dorme akspaoskapskaps,se nao eu iria arrisca,fiz o vacuo contra ataca com os requisitosminimos e 61 summon :P.Daria pra encara essa ^^
ResponderExcluirnossa muito bom o guia.apesar de eu não ter nem metade dos requisitos sempre sonhei em fazer essa missão desde que lançou.parabéns por postarem tão rapido.vou usar este site quando eu for fazer a quest
ResponderExcluirAgradeço,e fique a vontade :).
ResponderExcluirMeu amuleto do Felinês num tá mais (e) como deixo de novo?
ResponderExcluirTente falar com Hild,da missão "O enigma do bichano" e leve 5 runas da morte.Provavelmente falando com ele (não lembro se é homem ou mulher :s) ele encantará seu amuleto novamente.
ResponderExcluirLembre-se que hild se localiza perto da casa de Unferth,em Buthorpe
É mulher, consegui. Valeu!
ResponderExcluirDe nada :)
ResponderExcluirNa parte da fortaleza de Ghorrock tem que levar escudo antifogo e poção antifogo por causa dos dragões de ferro e aço.
ResponderExcluirFinalmente terminei \o/
ResponderExcluireu quero fazer eu quero fazer eu quero fazer eu quero fazer
ResponderExcluirlol fiz a quest liberei a capa e adivinha o que aconteceu... fui hacked e o cara zuo os mod do rune e me baniram >.<
ResponderExcluirprecisa de 77 agilidade ou pode usar pot ?
ResponderExcluirPrecisa ter o requisito sem aumentos para as 3 habilidades,incluindo agilidade.
ResponderExcluirgalera do questers muito bom o post,so que é altamente recomedavel ir de ranged,pois vc presisa correr para desviar das caveiras de lucien,e ficar de longe melhora a sua visão do progetil,e na 1ª luta se n for de ranged tu gatsa quase toda food com o cachorrinho la,e vlw questers,tava olhando ne 1 guia horrivel,não conssegui axar as cordenadas olhei neste e consssegui,vlw questers sempre nota 10!!!
ResponderExcluirValeu ai me ajudaram bastante agora só falta mais essa quest pra eu pega quest cape :)
ResponderExcluirSem dúvida a melhor quest q ja fiz!Mto bem bolada a história
ResponderExcluirpeguei quest capea gora w0000000000000000000000000000t
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